Último post

6/recent/ticker-posts

Como ligar um cooler direto na fonte do computador.

Hoje vamos falar sobre uma dúvida muito comum, que é como fazer uma ligação entre um cooler e uma fonte de computador, já que em um computador essa ligação não se dá diretamente e sim através de placas de circuito impresso. Essa ligação é bem fácil de fazer, só tem alguns pequenos detalhes para se atentar que veremos agora. Para fazer a ligação entre o cooler e a fonte do computador primeiramente você vai precisar de um objeto metálico e flexível capaz de conduzir energia, neste caso eu usei um clips de papel. Como a saída da fonte produz 5 volts ou 12 volts é necessário que o cooler suporte os 5 volts ou 12 volts.

Caso a fonte esteja ligada desligue-a, inclusive da tomada. Faça um arco com o clips de papel, como mostrado na imagem abaixo, e espete ele ligando os terminais do fio preto e do fio verde do plugue grandão da fonte do computador. 
Agora pegue um daqueles terminais da fonte onde são conectados os discos rígidos ou aos drives do computador e coloque um pedaço de fio, desencapado nas pontas é claro, no terminal do fio vermelho e um no terminal do fio preto para uma alimentação de 5 volts. Para uma alimentação de 12v use o fio amarelo e o preto.Agora pegue o cabo do cooler e conecte o fio vermelho que vem da fonte ao fio vermelho do cooler e o fio preto que vem da fonte ao fio preto do cooler.
Ligue a fonte e pronto, seu cooler está ligado direto na fonte do computador!