Último post

6/recent/ticker-posts

Como baixar PUBG Mobile no PC

Playerunknown’s Battlegrounds ficou tão famoso desde seu lançamento no ano passado que a empresa chinesa Tencent fez uma parceria com a Bluehole e lançou uma versão de bolso do game para Android e iOS chamada PUBG Mobile.
A multinacional chinesa, que é conhecida por ser a dona de League of Legends, tem tanto dinheiro que a edição de bolso ficou tão boa quanto o game original e funciona em diversos smartphones. Mas para quem não tem um celular potente o suficiente para o aplicativo ou um computador f*da para aguentar a versão da Steam, é possível rodar PUBG Mobile no PC de forma oficial, de graça e sem pirataria envolvida.
A Tencent quer tanto bater de frente com Fortnite com a sua versão otimizada de PUBG que permite rodar o game com seu emulador oficial para computadores. Chamado de Tencent Gaming Buddy, o programa permite baixar a versão gratuita de PUBG e rodá-la até mesmo em PC mais fracos, já que estamos falando da versão para smartphones.

Para baixar a versão mobile de PUBG de forma oficial, basta seguir as instruções abaixo:
1 – Vá até este site baixe o Tencent Gaming Buddy no botão de “Download”;
2 – Quando o download estiver concluído, abra o instalador que PUBG Mobile já vai começar a ser baixado;
3 – Após alguns minutos, a instalação estará completa. Caso seja necessário, você pode configurar os gráficos do game indo até o ícone com três barras verticais, no canto superior direito, e clicar em “Settings”;

Experiência adaptada ao PC

É interessante notar que a Tencent deu bastante atenção ao emulador de PUBG Mobile para PC e o software é praticamente uma porta do jogo para computadores.
Automaticamente, o Tencent Gaming Buddy adapta todos os controles do mobile para o teclado e mouse e até leva em conta o setup da versão da Steam. Isso torna a experiência mais amigável para quem não tem experiência com emuladores de Android. Para quem manja mais, também é possível configurar um joystick paO programa também faz o pareamento de partidas apenas com outros jogadores utilizando o Tencent Gaming Buddy, impedindo que os jogadores com mouse e teclado enfrentem quem está jogando PUBG Mobile no smartphone.
Graças a conexão com o Facebook, os jogadores também podem salvar seu progresso em PUBG Mobile na nuvem e continuar o jogo do PC em smartphones, ou vice-versa. Ou seja, se você joga no celular e quer experimentar o game uma tela maior, pode continuar de onde parou sem problemas.
Apesar dos pontos positivos, é importante ressaltar que o emulador de PUBG Mobile ainda está em fase beta. Ou seja, você pode encontrar bugs durante a jogabilidade e todo o potencial do game ainda não pode ser alcançado no PC.A Tencent não divulgou os pré-requisitos mínimos para rodar PUBG Mobile no PC, mas as configurações do jogo indicam que, para rodá-lo a 1080p, é preciso de pelo menos uma placa de vídeo GTX 660 ou superior. Quem quiser jogar com resolução 2K precisa de pelo menos uma GTX 1060.Alguns problemas que devem ser resolvidos no futuro são o suporte para resoluções mais altas e framerates maiores, já que PUBG Mobile só roda em 30fps no PC atualmente.